ajuda

Pesquisa do Hospital Oswaldo Cruz busca pacientes para tratamento da Hiperidrose

O hospital informou que a ideia é oferecer um resultado definitivo para quem tem a doença

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/08/2019 às 17:41
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma pesquisa tem sido desenvolvida pelo Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, nesta quinta-feira (22), para encontrar pacientes que desejam realizar um tratamento gratuito para hiperidrose, condição que provoca a transpiração excessiva de algumas partes do corpo. Segundo o hospital, a ideia é oferecer, através da cirurgia, o resultado definitivo para quem sofre com o problema. Para participar, é preciso ter entre 18 até 60 anos.

A dona de Casa, Marta Valetin, que irá acompanhar o filho de 19 anos, para fazer a cirurgia através da pesquisa, diz que o menino passou por vários momentos difíceis por conta do problema. "Ele ficava suando muito, e isso incomodava ele estudar e trabalhar. Quando ele apertava a mão de alguém começava a soar e pingava mesmo", disse.

Segundo as informações, somente em Pernambuco a transpiração que pode atingir todo o corpo, chega à quase duzentas mil pessoas, dificultando a qualidade de vida e causando desconforto e até constrangimento.

"A pessoa quando surge com isso, tem problemas para escrever, começar a ter constrangimento social, pegando na mão das pessoas, no toque, e isso acaba atrapalhando demais a qualidade de vida dos pacientes", falou o cirurgião torácico, Wolfgang Schmidt.

Cirurgia

Pacientes entre 18 até 60 anos que quiserem fazer a cirurgia para acabar a provocação devem procurar a central de marcação do Hospital Oswaldo Cruz, localizado na Rua Arnóbio Marquês, 310, no bairro de Santo Amaro, Região Metropolitana do Recife. Os casos serão avaliados pra saber se são elegíveis para a pesquisa.

+VÍDEOS