PREFEITURA DO RECIFE

Jogos escolares do Recife bate recorde de inscrições em 2019

Competição dá acesso ao Bolsa Atleta Recife e acontece até novembro

Jogos escolares do Recife bate recorde de inscrições em 2019

Os jogos escolares durarão até novembro - Foto: Reprodução/TV Jornal

Na última quinta-feira (22), aconteceu a abertura dos Jogos Escolares do Recife 2019, o evento começou às 15h, no Compaz Ariano Suassuna, situado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A competição, que dá acesso ao Bolsa Atleta Recife, conta com a participação de 30 escolas e bateu recorde de inscrições em 2019. A competição segue até novembro. 

Foram  mais de 2.000 atletas confirmados, 70% a mais do que os 1.200 do ano passado. Realizado pela Prefeitura do Recife, numa parceria entre as secretarias de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) e de Educação, o campeonato será realizado de 3 de setembro a 30 de novembro.

 Os jogos terão dez modalidades: futsal, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, atletismo, natação, badminton, luta olímpica e xadrez. A inclusão de atletas com deficiência está garantida, com as disputas de vôlei sentado, paratletismo, xadrez paralímpico e natação paralímpica.

 Os campeões terão direito ao Bolsa Atleta Recife, iniciativa da prefeitura que vai distribuir remuneração mensal para os atletas que conquistarem medalha de ouro na competição.

Campeões recifenses

 Em 2018, a rede municipal de ensino do Recife teve um campeão da luta olímpica nos JEPs, além de duas equipes de handebol mirim entre os 10 melhores classificados. O atleta da luta olímpica se classificou também para os Jogos Escolares da Juventude.

Já em 2017, o Recife teve 10 estudantes nos três primeiros lugares nas modalidades individuais dos JEPs e classificou três equipes para as modalidades coletivas, todas a partir da participação na etapa municipal dos Jogos Escolares.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.