Atendimento

Familiares de pacientes do Hospital Helena Moura reclamam de demora no atendimento

Segundo os parentes, as demandas do hospital são maiores do que a quantidade de profissionais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/08/2019 às 16:16
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os familiares de pacientes que foram atendidos pelo Hospital Pediátrico Helena Moura, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, denunciaram nesta terça-feira (27), a demora pelo atendimento médico. Segundo os parentes, as demandas do hospital são diversas para a quantidade de profissionais.

O auxiliar de serviços gerais, Márcio Marcelo, relatou que foi liberado do trabalho para socorrer o filho, mas nada adiantou. "Quando fui falar com a assistente social ela tinha dito para mim que não era com ela e sim com a triagem, fui na triagem e disseram que não era com elas também. Fiquei naquele clima e falei, meu filho vai ficar doente", disse.

"Eu cheguei aqui era 9h30 da manhã, fui atendida às 16h30 e inclusive colocarão minha ficha para dentro era 11h da manhã", falou a atendente comercial, Débora Pereira.

A dona de casa Glaucilene Francisca, que chegou por volta das 18h da noite de ontem (16), falou que tinha muita gente e ainda não tinha sido atendida. "Só tem uma doutora aí, veio chegar mais duas agora. Desde 8h da manhã, uma doutora só atendendo todas essas pessoas.

Resposta da Secretaria de Saúde do Recife

A Secretaria de Saúde do Recife informa que o Hospital Pediátrico Helena Moura, está com a equipe completa e conta com quatro médicos por plantão. o serviço de pronto atendimento da unidade é feito por meio de classificação de risco, o que significa que os atendimentos são realizados de acordo com a gravidade de cada caso e o tempo de espera pode variar.

+VÍDEOS