futebol

Sport se reencontra com a Ilha do Retiro, após manutenção do gramado

Gramado da Ilha do Retiro passou por uma reforma nos últimos 30 dias

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/08/2019 às 16:49
Antônio Gabriel/ Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/ Rádio Jornal

Depois de 36 dias, o Sport vai voltar a atuar na Ilha do Retiro. Nas últimas três partidas como mandante (Guarani, Coritiba e Botafogo-SP), a equipe rubro-negra atuou na Arena de Pernambuco para que o gramado do estádio Adelmar da Costa Carvalho pudesse passar por uma manutenção, já que o campo estava bastante castigado por conta das fortes chuvas que caíram no Recife no mês de julho.

O técnico Guto Ferreira comemorou o retorno do Sport à sua casa. “Da maneira que tiver o gramado vamos jogar. Acredito que esteja bem melhor, com qualidade para fazermos o nosso melhor. A torcida do Sport agiganta a equipe. A empatia com o estádio, o ambiente favorável, a torcida... Tudo isso envolve o time. Esse entrosamento da torcida com a equipe, essa energia é transmitida dentro de campo”, declarou o comandante rubro-negro.

A forma como o Sport vem se entregando nos últimos três jogos, com duas vitórias e um empate, é reflexo da compreensão dos jogadores do espírito que precisa ser empregado a cada rodada nessa Segundona. “O momento que a nossa equipe vem, tentando jogar da forma que a torcida do Sport gosta e do que precisa para atuar numa Série B: um espírito guerreiro, com os jogadores se multiplicando dentro e fora de campo, se superando e com qualidade também”, explicou.

Interesse em goleiro do rival

Destaque da temporada do Santa Cruz, o goleiro Anderson começa a ser sondado por outras equipes. Em entrevista a Ralph de Carvalho na manhã desta terça-feira (27), o presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou o interesse no jogador. No entanto, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, o goleiro demonstrou respeito ao Santa e não vai acertar com o Sport no momento.

"Ele (Milton) procurou meu empresário e disse que queria me contratar. Eu disse ao meu empresário que não seria o certo a fazer no momento por diversos motivos. Respeito muito o Sport e agradeço a eles por quererem contar comigo", afirmou o goleiro.

Mesmo com a eliminação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, Anderson criou uma grande identificação com o clube tricolor e que esse é um dos fatores para não acertar com o rival. "São vários motivos (para não acertar com o Sport). Em respeito ao Santa Cruz, não acho que seria bom para mim agora. Nós também estamos conversando com outros clubes", completou

+VÍDEOS