futebol

Volante do Náutico comenta sobre força do Paysandu

Além de Jhonnatan, outros jogadores do elenco alvirrubro jogaram no time paraense

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/08/2019 às 17:09
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

No Náutico, vários jogadores, além do próprio técnico Gilmar Dal Pozzo, já vestiram a camisa do Paysandu nos últimos anos. Sendo que um deles possui uma relação mais forte com o clube paraense. O volante Jhonnatan é natural de Belém e jogou nos dois grandes clubes da cidade. Esteve no Papão por três temporadas, onde teve destaque principalmente em 2015 e 2016. Ele sabe da força que o Bicolor possui em seus domínios.

“Minha base foi no Remo, cheguei lá com 15 anos e joguei lá até os 23. Depois fui para o Paysandu e atravessei a avenida, como dizem lá. Passei três anos no Paysandu, tive um bom momento lá em 2015 e 2016 e sei como o torcedor reage nesse momento. O torcedor compra a ideia e vai ao estádio, vai a treino. Em treino de véspera de jogo, eles normalmente abrem o portão para o torcedor ir e o jogador sentir que a torcida está com eles. Acredito que vai ser dessa forma. Assim como o objetivo deles é o acesso, o nosso também é”, comentou o atleta.

Outros jogadores

Além de Jhonnatan, o zagueiro Fernando Lombardi, o lateral-esquerdo Wilian Simões, o volante Danilo Pires, o atacante Rafael Oliveira e o técnico Dal Pozzo são os nomes do atual elenco do Náutico que já vestiram a camisa do Papão. Porém, por já terem passado em uma situação diferente da vivida pelo clube paraense, hoje na Série C, não tem muito a acrescentar sobre as peças que hoje jogam por lá. Por outro lado, sabem a dificuldade será grande pelo extracampo.

+VÍDEOS