Denúncia

Video: Moradores registram irregularidades em saneamento básico

Eles pedem uma solução definitiva da Compesa

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 02/09/2019 às 19:41
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um vídeo gravado por um morador do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, que foi exibido no Por Dentro com Cardinot, desta segunda-feira (02), mostra um esgoto estourado, em uma praça que fica na rua Doutor Benigno Jordão de Vasconcelos. O morador relata que o mau cheiro vem incomodando muito os moradores e já dura três meses. Nas imagens, ainda é possível perceber um grupo de crianças ensaiando uma apresentação ao lado do esgoto.

Nota da Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que, já enviou uma equipe recentemente ao local, e não foi encontrado nenhum ponto de obstrução na rede coletora de esgoto da via.

Vazamento de água em Areias

Já no bairro de Areais, na Zona Oeste do Recife, moradores reclamam do desperdício de água limpa na Avenida Doutor José Rufino. A informação é que o problema dura três dias e já foram feitas várias reclamações na Compesa, mas houve providência.

Esclarecimento

Em nota, a Compesa informa que irá executar hoje à noite o conserto do vazamento. A companhia alega que a avenida possui trafego intenso e por conta disso não é possível realizar o reparo da tubulação durante o dia.

+VÍDEOS