Denúncia

Moradores de Recife, São Lourenço e Camaragibe denunciam descaso do governo

As denúncias foram enviadas para a produção da TV Jornal

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2019 às 17:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Revoltados pelo descaso dos governantes para com a população, os moradores da Rua Desembargador Medeiros Correia, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, denunciaram nesta terça-feira (03), um local que há um ano se encontra entupida na via. Segundo eles, a água de esgoto invade a rua, causa transtornos para todos da região.

Ainda de acordo como uma moradora, foi solicitado a Emlurb a poda de uma árvore que está a ponto de cair por conta do tamanho, mas até agora, nada foi executado para a proteção da vizinhança.

Resposta da Emlurb

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB) informa que que ainda neste mês fará a poda da árvore. Em relação a limpeza de galeria, o órgão diz que vai enviar uma equipe ao local para verificar a rede de drenagem no trecho e providenciar uma ação adequada.

Buracos

Um motoqueiro denunciou nesta terça (03), a situação da Avenida Doutor José Rufino, na Área Central do Recife. Segundo as imagens do vídeo enviadas, três buracos se encontram na via. Ainda de acordo com as informações repassadas, a Compesa é que foi responsável pelos buracos pois a equipe responsável pelo reparo, cobriu com areia os fissuras. Em resposta a denúncia, a Compesa informou que terminará ainda nesta terça o serviço.

São Lourenço

Um cano estourado foi registrado nesta terça-feira (03), pelos moradores da Rua das Papoulas, no bairro de Penedo, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com as informações, o desperdício da água ocorre há aproximadamente três meses. Segundo o denunciante, a Compesa que foi ao local há três semanas só fez verificar o problema, mas executaram nenhum tipo de reparo.

Resposta da Compesa

Em nota, a Compesa informa que enviará uma equipe nesta quarta-feira (04), para realizar o conserto dos vazamentos.

Camaragibe

Uma outra denúncia realizada nesta terça-feira (03), foram dos registros de buracos pelos moradores, da Rua Amélia de Santana, no Bairro de Camaragibe, ,. De acordo com eles, a buraqueira é precária na via e ainda sofrem dificuldades para trafegarem com veículos na área. Os moradores dizem que já entraram em contato com a prefeitura, mas ainda, nada foi feito.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura ainda não esclareceu e enviou uma resposta sobre o fato.

+VÍDEOS