Denúncia

Moradores da Estrada do Sossego denunciam falta de mobilidade e insegurança

Eles relatam que a promessa de calçamento na via é antiga

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/09/2019 às 16:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O que era para ser considerado um dos pontos turísticos à praia de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, acaba se tornando um verdadeiro caos, por conta do descaso na estrada do Sossego. Nesta segunda-feira (09), moradores reclamaram da falta de mobilidade, além de afirmarem que a insegurança toma conta do local.

"Moro em uma Ilha e estamos ilhados. Nós não temos acesso nenhum. Essa comunidade é completamente esquecida. Você aqui tem problemas de socorro, casos de morte, e a escola deixa, muitas vezes, de funcionar", falou o professor, Nadilson Silva.

Em dias de chuvas, o trajeto fica ainda mais complicado. "No inverno passado aqui, até o carro do presídio e diversos ônibus ficaram atolados aqui. O governo tem que fazer alguma coisa, porque isso aqui, faz anos", disse o mototaxista, Eduardo Araújo.

Ainda segundo os moradores, a promessa de calçamento é antiga. Além disso, a iluminação no local é precária. A estrada, que é uma importante via de acesso a parte do litoral de Itamaracá, também faz chegar a Penitenciária Professor Barreto Campelo.

Prefeitura esclarece

A Prefeitura de Itamaracá informa que no dia 06 de Setembro, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou uma vistoria no local. Segundo o órgão, vários serviços constantes de terraplanagem e manutenção na via, estão sendo realizados. Contudo, a rodovia é de responsabilidade do estado. Ainda de acordo com a prefeitura, um projeto de asfaltamento de toda extensão já está em estágio avançado tramitação no Ministério do Turismo, já sendo liberado parte dos recursos da obra, que estão depositados, aguardando as demais etapas legais. A previsão é de que ainda em 2019, a obra tenha início, e tão logo o clima esteja consolidado, sem chuvas, o serviço de planificação da via será realizado.

+VÍDEOS