Prisão

Polícia prende suspeito de matar mulher que teve o corpo encontrado no Rio Capibaribe

Segundo o delegado, o homem confessou o crime, mas apresentou uma versão contraditória

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/09/2019 às 14:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após a divulgação das imagens, na última sexta-feira (13), a polícia conseguiu prender o suspeito de ter assassinado a jovem Ana Paula Lima, de 19 anos, e que teve o corpo encontrado nas margens do Rio Capibaribe. De acordo com a polícia, o homem identificado como Carlos Alberto Barbosa de Vasconcelos, de 29 anos, foi preso no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Segundo a polícia, ele estava trabalhando como flanelinha.

O delegado, Bruno Maia, que está responsável pelo caso, contou que o homem confessou o crime, mas apresentou uma versão contraditória dos fatos. Ainda segundo o delegado, ele já tinha passagem pela polícia por roubo. "Trouxe ele para delegacia e o mesmo confessou. Ele disse que em nenhum momento cometeu crime sexual contra ela", relatou.

IML

O homem foi conduzido para o IML para a realização de exames

O caso

A família relatou que Ana Paula tinha ido a uma festa com os amigos e decidiu voltar pra casa sozinha durante a madrugada. Duas testemunhas, que estavam em uma parada de ônibus, chegaram a ver a jovem com vida minutos antes do crime, na Rua 1 de março, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

Uma por Uma

A violência contra a mulher é constante e existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados.

+VÍDEOS