Saúde

Como cuidar da anemia? Médica dá dicas de alimentos ricos em ferro

Saiba como a doença pode ser evitada

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/09/2019 às 18:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A anemia é uma doença causada por uma deficiência de células no sangue e pode trazer uma série de sintomas como fraqueza, dores de cabeça, palidez, falta de disposição e até queda de cabelo. Em entrevista, nesta segunda-feira (23), a médica Diana Campos afirmou que a deficiência pode ser evitada com uma dieta simples, onde esses alimentos são capazes de melhorar a qualidade de vida, principalmente de quem possui algum tipo de anemia.

"A alimentação deve ser o mais natural possível, preferencialmente o alimento sem agrotóxico. Eu sei que é difícil, mas vale a pena investir", afirmou.

Ainda segundo a médica, para um bom prato são essenciais ingredientes ricos deve o ferro, como o feijão e as folhas verdes, além de uma verdadeira fonte de vitamina B, que é a carne vermelha. "Feijão preto é muito rico em ferro, é rico em proteína secundárias. E aí o que não deve ser? Produtos industrializados", disse Diana.

Tratamento

O tratamento da anemia depende da causa, mas se uma vez diagnosticado, e o quanto antes a anemia for tratada, maior a chance de evitar outros tipo de doença.

+VÍDEOS