Obras na estrada

Obras interditam trecho da principal via da BR-232

Segundo o DER-PE, a passarela do local já está muito danificada

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 24/09/2019 às 17:29
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um trecho da BR-232 será interditado para obra de recuperação da passarela que fica no quilômetro 8,2 da via, localizado no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, a partir da manhã desta quarta-feira(25). Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), as obras visão também restaurar partes da rodovia.

Confira a reportagem

Lombadas eletrônica

Algumas lombadas devem ser desligadas durante o serviço. A interdição ocorre no sentido Caruaru da rodovia. Nna quinta-feira (26), o bloqueio se estende à pista principal, no sentido Recife. Com as interdições, o tráfego local será desviado para as pistas laterais.

Ao todo, as interdições vão abranger um trecho com 600 metros de extensão e durante o período, quem vai do Recife com destino ao Interior, deve entrar no desvio obrigatório à direita e seguir pela pista lateral até o final, retornando à pista principal da BR-232, antes do viaduto ferroviário. Quem vem do Interior, ao descer do viaduto ferroviário, entra no desvio à direita e segue em frente pela pista lateral, retornando à pista principal no final das faixas locais.

Objetivo

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), a interdição é necessária para dar mais segurança aos trabalhadores da obra durante a recuperação da passarela. A estrutura, já danificada por colisões diárias de veículos pesados, foi atingida no dia 19 de agosto por um caminhão que carregava uma carga acima dos 5,5 metros.

+VÍDEOS