METRô

Vídeo registra homem vendendo caranguejos no metrô do Recife

Os passageiros reclamam que os vagões do metrô se tornaram uma ''feira livre''

Vídeo registra homem vendendo caranguejos no metrô do Recife

O vídeo mostra que o vendedor ambulante coloca as cordas com os animais no piso e também oferece aos passageiros para encontrar alguém interessado em comprar. - Foto: Reprodução/TV Jornal

Um vídeo registra o momento em que um vendedor ambulante vende caranguejos dentro de uma vagão do metrô do Recife. A imagem foi enviada, nesta segunda-feira (07), para a produção da TV Jornal através do Whatsapp. O vídeo mostra que o vendedor ambulante coloca as cordas com os animais no piso e também oferece aos passageiros para encontrar alguém interessado em comprar.

''Feira livre''

De acordo com os passageiros, que utilizam o transporte público, os vagões se tornaram uma 'feira livre', devido a quantidade de vendedores ambulantes, todos os dias, e reclamam da superlotação do metrô.

Resposta da CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informa que nos últimos meses, vêm sendo realizadas ações contra o comércio ambulante junto com a Polícia Militar e outros órgãos. Já aconteceram ações, por exemplo, nos Terminais Integrados de Afogados e Barro. O comércio ambulante é proibido nos sistemas de trens da CBTU Recife pelo Decreto-Lei do Governo Federal nº 1832/96 de 04 de março de 1996 (Cap.III – Art 40); e pelo Regulamento do Sistema de Transporte Público de Passageiros através do decreto nº14846 de 28 de fevereiro de 1991.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.