confusão

Vídeo mostra briga entre guarda municipal e jovem de 19 anos dentro de policlínica

O caso foi parar na delegacia

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/10/2019 às 18:52
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um guarda municipal foi flagrado segurando com força o braço e arrastando uma jovem de 19 anos, dentro dentro de policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu depois de uma discussão entre os dois. No vídeo, é possível ver o momento em que o guarda pega a jovem pelo braços de forma brusca. De acordo com a mãe da garota, a demora no atendimento incomodou a jovem que teria ido tirar satisfação com o guarda municipal. Ainda segunda a mãe da jovem, ela estava com uma amiga buscando atendimento emergencial, pois estava com crises de garganta.

Delegacia

A jovem e a amiga que a acompanhava foram conduzidas para a Central de Flagrantes.

Resposta da Secretaria

A Secretaria de Saúde informou que, de acordo com o Boletim de Ocorrência, o guarda da policlínica foi agredido verbal e fisicamente pela paciente e precisou contê-la. O ocorrido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a mesma foi autuada em flagrante, sendo liberada após pagamento de fiança por agressão e desacato à autoridade. A Secretaria de Saúde informa ainda que as imagens da atuação do guarda serão avaliadas em conjunto com a corregedoria da Guarda Civil Municipal do Recife. Com relação ao atendimento, a Secretaria explica que a usuária passou pela triagem e teve classificação “verde”, ou seja, sem urgência imediata, e por este motivo, outros pacientes com quadros mais graves tiveram atendimento prioritário.

Descaso em hospital

Pacientes do Hospital Otávio de Freitas, que fica no bairro de Tejipio, na Oeste do Recife, denunciam as péssimas condições das instalações da unidade. No vídeo, a mãe de um paciente mostra poltronas velhas, quartos sem ventiladores e o banheiro bem sujo. Entre uma maca e outra fica o lugar onde o acompanhante dorme, além de reboco das paredes caindo.

+VÍDEOS