Violência

Torcedor do Sport, espancado em 'jogo do acesso', morre no HR

O corpo do estudante será sepultado no cemitério de Casa Amarela

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 25/11/2019 às 14:17
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Um torcedor do Sport de 18 anos morreu no último sábado (23), no Hospital da Restauração, área central do Recife, ele não resistiu aos ferimentos de um espancamento que sofreu na última quarta-feira (20), antes do jogo contra a Ponte Preta. A partida garantiu o acesso do Leão à primeira divisão do futebol nacional.

A violência

Nesta segunda-feira (25), parentes de Evandro do Nascimento Santos, de 18 anos, aguardavam a liberação do corpo do estudante no Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Segundo a tia do estudante, Evandro estava esperando o primo e um grupo de amigos numa parada de ônibus da Avenida Norte, no bairro da Tamarineira, para irem assistir ao jogo. Ele teria sido abordado por cinco homens de uma torcida rival. O grupo agrediu o estudante na cabeça até ele desmaiar e rasgou a camisa que ele usava.

Sepultamento

Evandro passou por cirurgia no Hospital da Restauração, mas não resistiu e morreu. O corpo do estudante será sepultado às 16h desta segunda-feira no cemitério de Casa Amarela, Zona Norte da capital. As investigações do caso ficam a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, DHPP.

+VÍDEOS