ENTREVISTA EXCLUSIVA

"Eu não sabia. Estava dormindo", disse Youtuber sobre condenação após pegadinha no cotel

Gerson Albuquerque e Wesllay Meireles, outro Youtuber envolvido, afirmaram terem sido pegos de surpresa com a notícia

Foto: Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal

O Youtuber Gerson Albuquerque foi pego de surpresa com a notícia da condenação de 2 anos e 6 meses de prestação de serviço à comunidade. Durante entrevista exclusiva ao programa Por Dentro com Cardinot desta segunda-feira (6), da TV Jornal, Gerson afirmou que estava dormindo e acordou no susto com mensagens chegando no WhatsApp.

Já Wesllay Meireles (O Matuto), também condenado, afirmou que estava escovando os dentes quando soube da condenação e não teve nem tempo para terminar o que estava fazendo. Ele ligou para Gerson imediatamente e ambos contataram um advogado.

Assista na entrevista

Relembre o caso

Quatro jovens foram presos, no dia 17 de abril, em frente ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações, um deles, o youtuber Gerson Albuquerque, planejou fazer um vídeo mostrando os quatro fantasiados, com uma roupa da série 'La Casa de Papel', da Netflix.

Eles usavam máscaras e macacões, como os personagens da série, que mostra uma quadrilha invadindo a Casa da Moeda da Espanha para assaltar o local. A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) confirmou que os homens invadiram o estacionamento do Cotel, onde foram abordados pelos agentes penitenciários, que realizaram a prisão. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Paulista.

Condenação

Os jovens foram condenados na última sexta (03), por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, desacato e corrupção de menores, porque um adolescente de 17 anos também participou da ação. O juiz Luiz Carlos Vieira de Figueiredo condenou os acusados a 2 anos de prisão e seis meses de detenção, mas decidiu que eles vão cumprir a pena prestando serviços à comunidade. A defesa dos jovens pode recorrer da decisão.

Os envolvidos na ação foram: Gerson Farias de Albuquerque (mentor da pegadinha, segundo grupo), Mateus Kleber Santos de Oliveira e Wesllay Meireles Lopes Costa.

>> Youtubers que fizeram pegadinha no Cotel vão responder na Justiça

>> Youtuber vai fazer pegadinha no Cotel com fantasia de série e é detido

+VÍDEOS