Denúncia

Passageiros denunciam que teto em estação do Metrô do Recife está incompleto há 1 ano

Os usuários do metrô reclamam que ficam expostos na plataforma

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/01/2020 às 18:25
Cortesia/WhatsApp
FOTO: Cortesia/WhatsApp

Um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Jornal, nesta sexta-feira (24), mostra as más condições da estação Engenho Velho, que faz parte da linha centro do Metrô do Recife. Quem utiliza o local diz que parte da estação está sem teto há um ano e os passageiros ficam expostos ao sol e a chuva na plataforma.

Esclarecimento da CBTU

A CBTU Recife informa que, em 2017, realizou um estudo técnico o qual indicou a necessidade de reforma da coberta de 6 (seis) estações, e que já elaborou o termo de referência para reforma das mesmas e incluiu está ação no plano emergencial sob trilhos – pet, que foi lançado pelo antigo Ministério das Cidades. O plano aguarda a liberação dos recursos pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para que seja feita uma licitação e posterior obras de reforma dos telhados.

Recife entre os piores deslocamentos de ônibus e metrô do mundo

Uma pesquisa feita pelo aplicativo Moovit revelou que o Recife ocupa a sétima colocação no ranking mundial quando o assunto é o deslocamento do passageiro para fazer uma viagem utilizando o transporte público, seja ônibus ou metrô. De acordo com a pesquisa, na capital pernambucana, a média é de 01 hora 02 minutos.

+VÍDEOS