Calor

Especialista explica que onda de calor no Recife já era esperada

Segundo ele, as altas temperaturas já eram esperadas

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 30/01/2020 às 17:01
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O calor diário no Recife tem sido motivo de comentários e reclamações nas redes sociais e também no dia a dia dos cidadãos. Por conta disso, a equipe de reportagem da TV Jornal conversou com o meteorologista Roberto Pereira, que explicou sobre as altas temperaturas registradas e sobre as chuvas rápidas que acontecem na cidade.

Segundo ele, essa época do ano é de temperaturas elevadas e sensação térmica de quase 40 graus em alguns dias, pois estamos na pré estação chuvosa, devido a isso alguns dias podem ser de nebulosidade e chuvas fracas e outros de um calor e abafado constante.

Motivação

“Estamos no Hemisfério sul no verão é a época de temperaturas elevadas, geralmente ocorre temperaturas altas como a do último dia 15, que os termômetros marcaram mais de 33 graus. O lugar onde a pessoa se encontra também influencia na sensação térmica, alguns tem uma alta incidência de sol, ou pouca humidade, e também estamos no período de chuvas do Sertão, ou seja, é mais esperado uma quantidade de chuvas lá do que na nossa Região Metropolitana”, explicou Pereira.

Memes na internet

 
 
 
 

+VÍDEOS