NOVA BRINCADEIRA

Teste da vassoura viraliza nas redes sociais; entenda

A brincadeira permite que a vassoura fique em sozinha em pé

Teste da vassoura viraliza nas redes sociais; entenda

A brincadeira tem feito sucesso durante os últimos dias - Foto: Cortesia

A nova brincadeira da "vassoura" tem circulado nas redes sociais desde a última sexta-feira (10), e tem feito sucesso. De acordo com um anúncio feito pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), a rotação da Terra estaria em perfeito equilíbrio a ponto de todas as vassouras do mundo conseguissem se equilibrar sozinhas.

A brincadeira

Na verdade, a brincadeira consiste em tentar equilibrar o centro de gravidade da vassoura para deixá-la em pé. O que isso significa? Provavelmente nada, mas vale matar a curiosidade e testar se a vassoura da sua casa, de fato é mágica.

>>Cobra ataca microfone de repórter e vídeo viraliza; veja

>>Viral: cachorro nasce com um olho e é batizado de Minion

Causas diferentes

De acordo com o professor de física, o suposto fenômeno apresentando pela Nasa, está relacionado a causas bem diferentes.

"Do ponto de vista do que estão falando, é falso. Pelo fato da terra está rodando ou algum fenômeno gravitacional isso não ocorre. Você consegue colocar uma vassoura em pé, se você pegar as cedras arrumar ela de tal maneira que ela forme uma espécie de tripé. Então ela fica equilibrada por outro fenômeno, outro processo", explica Antônio Miranda.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.