SAÚDE

Secretário de Bolsonaro teve teste positivo do novo coronavírus

Fábio Wajngarten apresentou sintomas da doença após voltar dos EUA

Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, de 44 anos, teve o teste positivo para o novo coronavírus. De acordo com informações apuradas pela produção do Por Dentro com Cardinot, ele apresentou os sintomas de uma gripe depois de voltar dos Estados Unidos.

Monitorado

O secretário já está em quarentena e aguarda o resultado da contraprova da doença. Após a notícia, o presidente Jair Bolsonaro também passou a ser monitorado. Nesta quinta-feira (12), Bolsonaro cancelou uma viagem ao Rio Grande do Norte. Segundo o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o evento foi cancelado por razões de segurança sanitária.

Pandemia

Nessa quarta-feira (11), em entrevista coletiva, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus devido a grande quantidade de países atingidos. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom , afirmou que os métodos para conter os causadores da transmissão da doença Covid-19 não serão modificados.

Coronavírus no mundo

O Ministério da Saúde divulgou a atualização dos casos de Covid-19 em todo o mundo, considerando informações até ontem no fim da tarde. No total, foram mapeados 109,5 mil casos, além de 3,8 mil mortes. A taxa de letalidade, que estava em 3,39%, subiu para 3,48% em comparação com o balanço anterior, com contabilizações de domingo.

Saiba mais sobre o coronavírus

+VÍDEOS