ROUBO

Quiosques fechados, por causa da quarentena, são arrombados em Boa Viagem

Segundo a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife, cinco barracas já foram arrombadas este ano

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/04/2020 às 17:28
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Mesmo durante a quarentena, um quiosque na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi arrombado neste final de semana. Segundo a comerciante, que teve seu estabelecimento roubado, informou que foram levados microondas, tv, bebidas, botijão de gás e outros objetos do seu estabelecimento. De acordo com a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife, cinco barracas já foram arrombadas este ano.

Um outro comerciante, que também foi vítima da criminalidade há três meses, afirmou que com o decreto que obriga o fechamento de todos os quiosques da orla, fica difícil conseguir dinheiro para repor o que perdeu.

Segurança

Pela manhã, a equipe da TV Jornal notou a presença da Guarda Municipal na orla da praia, mas à noite não há segurança.

Coronavírus em PE

O número de mortes por coronavírus subiu para 30 em Pernambuco, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta segunda-feira (06). Também foram confirmados mais 22 casos da Covid-19 no Estado, subindo para 223 ocorrências da doença. Entre os óbitos, está o de um adolescente de 15 anos e o de uma mulher grávida. O bebê foi retirado com vida, durante uma cesárea, na madrugada do sábado (4), com 31 semanas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informação do UOL, em estado grave.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

+VÍDEOS