
Enfermeiros recebem capas de chuva ao invés de equipamento contra o coronavírus, denuncia sindicato
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, capas não são feitas para uso em ambiente hospitalar
O vídeo mostra que o rapaz aparenta dificuldade para respirar
O vídeo mostra que o homem passa mal - Foto: Cortesia
As imagens enviadas para a produção do Por Dentro com Cardinot, nesta segunda-feira (20), mostra que um homem precisou ser atendido por guardas municipais após passar mal na recepção do Hospital Aristeu Chaves, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
No vídeo, é possível ver que o paciente parece sentir muita dificuldade para respirar, mas nenhum profissional de saúde aparece para fazer os primeiros socorros. A todo momento o homem é acalmado por uma mulher que veste a farda da guarda municipal de camaragibe.
O coordenador de enfermagem do Hospital Aristeu Chaves, André Luís Araújo Saraiva, enviou um vídeo com a resposta da unidade de saúde sobre o caso. Confira.
‘’Eu gostaria de esclarecer o fato que ocorreu no hospital Aristeu Chaves. Essas pessoas chegaram agredindo os profissionais que estavam para prestarem assistência. Foi necessário pedir reforço para a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Quando a polícia chegou, esse acompanhante, que estava fazendo confusão, evadiu-se do local e, em seguida, o paciente também. Não temos registros do atendimento porque ele não aguardou. Ele simplesmente proporcionou a confusão e evadiu-se em seguida. Ele e os acompanhantes’’, afirmou.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, capas não são feitas para uso em ambiente hospitalar
A afirmação do presidente da República foi feito em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada
O idoso insistiu em caminhar na orla de Boa Viagem, o que é proibido, de acordo com decreto estadual que fechou praias, parques e praças