DENúNCIA

Homem passa mal dentro de hospital em Camaragibe e é atendido por guardas municipais

O vídeo mostra que o rapaz aparenta dificuldade para respirar 


Homem passa mal dentro de hospital em Camaragibe e é atendido por guardas municipais

O vídeo mostra que o homem passa mal - Foto: Cortesia

As imagens enviadas para a produção do Por Dentro com Cardinot, nesta segunda-feira (20), mostra que um homem precisou ser atendido por guardas municipais após passar mal na recepção do Hospital Aristeu Chaves, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

No vídeo, é possível ver que o paciente parece sentir muita dificuldade para respirar, mas nenhum profissional de saúde aparece para fazer os primeiros socorros. A todo momento o homem é acalmado por uma mulher que veste a farda da guarda municipal de camaragibe.

Resposta do hospital

O coordenador de enfermagem do Hospital Aristeu Chaves, André Luís Araújo Saraiva, enviou um vídeo com a resposta da unidade de saúde sobre o caso. Confira.

‘’Eu gostaria de esclarecer o fato que ocorreu no hospital Aristeu Chaves. Essas pessoas chegaram agredindo os profissionais que estavam para prestarem assistência. Foi necessário pedir reforço para a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Quando a polícia chegou, esse acompanhante, que estava fazendo confusão, evadiu-se do local e, em seguida, o paciente também. Não temos registros do atendimento porque ele não aguardou. Ele simplesmente proporcionou a confusão e evadiu-se em seguida. Ele e os acompanhantes’’, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.