
O procurador-geral explicou a recomendação
A recomendação foi do MPPE - Foto: Tião Siqueira/TV Jornal
Com o número de aumento de mortes causadas pelo novo coronavírus, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que os prefeitos do Estado implementem as medidas necessárias para assegurar que os cemitérios municipais tenham capacidade de realizar os sepultamentos das vítimas do covid-19. Em entrevista ao Por Dentro com Cardinot, nesta terça-feira (19), o procurador-geral Francisco Dirceu Barros explicou a recomendação.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nesta terça-feira (19), que foram confirmados 1.148 novos casos do novo coronavírus em Pernambuco, além de laboratorialmente 101 óbitos. Clique aqui e veja os números atualizados da covid-19 no Estado.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Após ver a situação das pessoas aglomeradas, Jadson conta que reuniu um grupo de amigos para ajudar
O abraçômetro é uma invenção à fim de conseguir ter o contato com as pessoas da família
Em Olinda, a equipe da TV Jornal encontrou muitas pessoas desrespeitando o decreto de isolamento social rígido