
Estado já ultrapassa mais de 2 mil mortes pela covid-19
O secretário de saúde do Recife, Jailson Correia - Foto: Reprodução/TV Jornal
O secretário de Saúde do Recife Jailson Correia fez, durante a coletiva de imprensa online do Governo de Pernambuco, nessa quinta-feira (22), um comparativo que chamou atenção. Ele afirmou que, o novo coronavírus, na capital pernambucana, já matou mais que infarto e AVC.
De acordo com o novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, nessa sexta-feira (22), foram confirmados laboratorialmente 132 óbitos pela doença. Com isso, o Estado totaliza 2.057 mortes pela Covid- 19.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou também, nesta sexta, 1.849 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados hoje, 432 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.417 como leves. Agora, Pernambuco totaliza 25.760 casos já confirmados, sendo 11.845 graves e 13.915 leves.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Número de casos confirmados totaliza em 25.760
De acordo com a denúncia, a compra no valor de R$ 11,5 milhões foi realizada a uma empresa de São Paulo cadastrada como MEI que revende produtos de pet shop e colchões
São Lourenço é um dos cinco municípios de PE onde estão valendo regras de endurecimento da quarentena até o próximo dia 31