PERIGO

Devido as chuvas, moradores denunciam risco de deslizamento de barreira em Camaragibe

Em um vídeo feito por um morador, é possível ver a situação da encosta que está encharcada e com fissuras

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/05/2020 às 15:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As chuvas desse fim de semana tirou o sossego dos moradores da Travessa Bom Jesus, no bairro dos Estados em Camaragibe, no Grande Recife. Em junho do ano passado, uma barreira deslizou no local e cinco pessoas da mesma família morreram. De acordo com os moradores, o problema é que, nada foi feito até os dias de hoje.

Em um vídeo feito por um morador da área, é possível ver a situação da encosta que está encharcada e com fissuras. Ainda segundo os residentes, desde quando a tragédia aconteceu, a prefeitura só coloca lona na barreira.

>>Mãe e três filhos morrem após deslizamento de barreira em Camaragibe

Nota da prefeitura de Camaragibe

A Prefeitura Municipal de Camaragibe informou que está em processo licitatório para a contratação de uma nova empresa especializada para realizar as obras de construção de muro de arrimo no local. De acordo com a nota, no início deste mês, houve a primeira etapa da licitação, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, nenhuma empresa se apresentou. Sendo assim, enquanto não são iniciadas as obras no local, a Secretaria de Defesa Civil continua realizando a reposição das lonas plásticas, tendo, inclusive, realizada nova colocação na última sexta-feira.

+VÍDEOS