
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o voo da estudante de 21 anos foi cancelado e ela não consegue voltar para o Brasil
Estudante tenta voltar para o Brasil - Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma estudante pernambucana de 21 anos começou uma campanha nas redes sociais para tentar voltar para casa. Maria Fernanda está no Canadá desde janeiro. Diante da pandemia do novo coronavírus, a jovem tentou voltar ao Brasil, mas os voos começaram a ser cancelados. Além dela, outros oito pernambucanos e cerca de 250 brasileiros estão na mesma situação.
Com visto de turista, ela chegou em Toronto com volta marcada para o dia 27 de junho. "Eu recebi a notícia de que meu voo foi cancelado. Então, entrei em contato com o Consulado Brasileiro em Toronto e eles responderam que nada podiam fazer por mim. Tudo o que a gente quer, é voltar para casa", desabafa a estudante.
A produção do Por Dentro com Cardinot entrou em contato com o Itamaraty, mas até a publicação da matéria, não teve resposta.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada:
Falta de informação e isolamento inadequado são alguns dos problemas relatados por parentes de pessoas presas, durante pandemia do coronavírus (covid-19)
O jovem foi assassinado em frente a um depósito de bebidas, em Olinda, no Grande Recife
A estrutura de saúde foi montada num imóvel cedido pela Diocese de Petrolina e tem capacidade para 100 pacientes em estágio intermediário do coronavírus