
O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda aponta problemas envolvendo a empresa contratada e no aluguel dos equipamentos médicos
Hospital de Campanha de Olinda - Foto: Reprodução/TV Jornal
Em Olinda, no Grande Recife, o presidente da Câmara de Vereadores aponta irregularidades envolvendo o Hospital de Campanha da cidade, que fica na PE-15 e custou cerca de R$ 800 mil. De acordo com a denúncia de Jorge Federal, a empresa responsável pelas obras funciona numa casa pequena, que ainda está em construção na cidade de Bom Jardim, no interior do Estado. Além disso, ele denuncia que a prefeitura está pagando o dobro do valor de mercado no aluguel dos equipamentos médicos.
Ainda conforme a denúncia, a Prefeitura de Olinda fez ainda uma contratação emergencial para alugar equipamentos para o hospital por um prazo de seis meses, com investimento de R$ 187 mil. Na documentação, é possível observar que cada kit está sendo alugado por R$ 520, mas no mercado foi possível encontrar o mesmo material por R$240, segundo a denúncia.
Em nota, a Prefeitura de Olinda disse que não discrimina as empresas em relação a localização, sendo comum receber propostas de empresas localizadas em várias cidades. O critério usado na escolha se baseia, exclusivamente, no atendimento das exigências legais para contratação. Quanto ao capital social da empresa, a nota diz que atende a lei das licitações. No que se refere à locação dos equipamentos hospitalares, a prefeitura informa que foram feitas cotações junto à 3 empresas do ramo e que foi contratada a que apresentou o melhor custo benefício. Já a empresa responsável pela construção do hospital enviou nota informando que está em situação regular juridicamente, e cumpre todos os requisitos legais para execução da obra. A sede está ativa há mais de 10 anos e no momento, está em reforma. Entramos em contato com a fornecedora dos equipamentos mas até agora não tivemos resposta.
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