Tráfico

Polícia Federal apreende drogas enviadas pelos Correios em Pernambuco

A PF observou que, devido à pandemia do novo coronavírus, está havendo tentativas de envio de entorpecentes pelos Correios e têm sido identificados nas redes sociais grupos que fazem essas vendas.

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 01/06/2020 às 13:50
Divulgação - PF
FOTO: Divulgação - PF

A Polícia Federal em Pernambuco e os Correios interceptaram e apreenderam embalagens com drogas na última sexta-feira (29). Nas encomendas enviadas pelos Correios, foram encontrados 25 micropontos de LSD, 11 comprimidos de ectasy, 10 gramas de haxixe e 235 gramas de maconha. De acordo com a PF, os destinatários eram da cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana.

Os destinatários foram identificados e autuados por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por terem comprado, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal. As penas variam de prestação de serviços à comunidade a medidas de comparecimento à programa ou curso educativo. Ainda conforme a polícia, as investigações agora vão tentar identificar quem estaria fornecendo as drogas. Caso seja identificado que os destinatários também fazem parte da rede de fornecedores, eles podem ser indiciados por tráfico interestadual de drogas, com penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.

Envios pelos Correios

A polícia destacou que, devido à pandemia do novo coronavírus, está havendo tentativas de envio de entorpecentes pelos Correios e têm sido identificados nas redes sociais grupos que fazem essas vendas.

+VÍDEOS