PANDEMIA

Presidente do Sindilojas teme demissões por causa do coronavírus, mas afirma que comércio está preparado para retorno

O comércio de varejo volta a funcionar de forma gradativa no dia 15 de junho

Presidente do Sindilojas teme demissões por causa do coronavírus, mas afirma que comércio está preparado para retorno

Movimentação no comércio do centro do Recife antes da pandemia do coronavírus - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O presidente do Sindicato de Lojistas do Recife (Sindilojas), Frederico Leal, garantiu que os comerciantes estão prontos para a retomada das atividades, após o plano do retorno gradativo divulgado pelo governador de Pernambuco durante a pandemia do novo coronavírus. O representante da categoria lembrou também sobre a dificuldade do setor em manter o quadro de funcionários por conta do período sem pode abrir as lojas. 

>>>Sindilojas acredita que prejuízo no setor será de até 80% devido ao coronavírus<<<

Cautela

Apesar da retomada gradativa das atividades, sendo que o comércio de varejo volta a funcionar no dia 15 de junho, o secretário estadual de saúde, André Longo, afirmou que ''o momento ainda é delicado'' e reforçou os alertas sobre o novo coronavírus em Pernambuco. Além disso, o uso da máscara permanece obrigatório. 

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.