
Muita gente está indo às agências dos Correios na tentativa de resolver problemas do auxílio emergencial
As agências dos Correios serão opção para cadastramento do auxílio emergencial de R$ 600 - Foto: Arquivo/Elza Fiura/Agência Brasil
Com a opção dos Correios, a partir deste mês de junho, para fazer o cadastro de quem quer receber o auxílio emergencial do Governo Federal, muitos pernambucanos estão procurando as agências do Estado em busca de resolver problemas referentes ao auxílio de R$ 600. No entanto, o atendimento é para as pessoas que vão fazer o primeiro cadastro.
O atendimento é para a população que não tem acesso a meios digitais e precisa solicitar o auxílio emergencial. Os demais devem realizar o cadastro no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal. Além disso, é preciso seguir o calendário de acordo com o mês de nascimento. Segundo os Correios, o objetivo evitar aglomerações nas agências.
Para fazer o cadastro em alguma agência dos Correios, é preciso apresentar os seguintes documentos:
O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial será feito até o dia 13 de junho. O calendário seguirá conforme o mês de nascimento dos beneficiários. No dia 11 não haverá repasse em função do feriado de Corpus Christi.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses, conforme havia sido anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e que, durante esse tempo, o setor produtivo pode se preparar para retomar as atividades, com a adoção de protocolos de segurança.
Paulo Guedes também anunciou que o Governo Federal criará um programa de renda mínima permanente, após a pandemia do novo coronavírus (covid-19), batizado de Renda Brasil. O ministro disse ainda que será criado um programa para geração de empregos formais, com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela.
A secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, também falou sobre os valores de pagamento dos artistas
A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito
Apresentação acontece no sábado (13/06), a partir das 13h45, pelo Facebook e também no site e na televisão