
De acordo com o advogado previdenciário, cerca de 8 milhões de pessoas vão receber a resposta da avaliação dos dados
Aplicativo do auxílio emergencial ao trabalhador - Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Desde da liberação para cadastro do auxílio emergencial, muita gente protocolou o pedido, mas ainda estão com os dados em análise e não tiveram direito ao valor de R$ 600, pago pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus. De acordo com o advogado previdenciário, Almir Reis, até o dia 15 de junho, cerca de 8 milhões de pessoas vão receber a resposta se tem ou não direito ao auxílio de R$ 600.
‘’O Dataprev já conseguiu fazer a avaliação, já submeteu ao Ministério da Cidadania e está finalizando o processo de homologação’’, afirmou o advogado.
O atendimento nas agências dos Correios está liberado para as pessoas que vão fazer o primeiro cadastro e não tem acesso a meios digitais. Os demais devem realizar o cadastro no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal.
‘’As pessoas que não estava conseguindo fazer o cadastro, os Correios estão auxiliando no cadastramento de acordo com o mês de nascimento. Quem não conseguiu fazer o cadastro, pode procurar os Correios para ser auxiliado’’, informou Almir Reis.
Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações:
De acordo com o sindicato, o Estado não está preparado para uma nova onda de contaminação
A TV Jornal vai retransmitir neste sábado a decisão entre Ceará x Sport na Copa do Nordeste de 2014
Atendimento é para as pessoas que vão fazer o primeiro cadastro