MERCADO DE TRABALHO

Agências do Trabalho em Jaboatão voltam a atender de maneira presencial; saiba os serviços oferecidos

Todas as seis unidades voltaram as pessoas, mas seguindo as determinações contra o coronavírus

Agências do Trabalho em Jaboatão voltam a atender de maneira presencial; saiba os serviços oferecidos

Todas as Agências do Trabalho em Jaboatão voltaram a atender presencialmente - Foto: Marcello Casal Jr/ABr

As Agências do Trabalho em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, voltaram a atender presencialmente para dar conta da alta demanda de desempregados por conta do coronavírus, que vem aumentando. Nas últimas semanas, apenas duas agências do trabalhador, e as outras estavam com os serviços estava sendo oferecido por teleatendimento.

Todas as seis unidades voltaram a receber candidatos, com cuidados redobrados. Para conferir o endereço das Agências de Trabalho, clique aqui e acesse o site jaboatão.pe.gov.br.

>>Pernambuco anuncia antecipação de reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes

>>Caminhadas, corridas e o ciclismo já têm data de liberação em praias e parques do Recife

>>Governo determina que data de reabertura de praias e parques fica a cargo dos municípios

Quais serviços oferecidos?

O autônomo Edson Luiz chegou cedo à agência que fica no Centro de Jaboatão para tentar uma vaga de emprego, entretanto, de acordo com a supervisora organizacional da agência do trabalhador do município, Bárbara Souza, explicou que é preciso agendar o atendimento, além de quais são os serviços oferecidos e telefone para contato. 

‘’Nós estamos fazendo o controle de entrada da pessoas. Pode dar entrada no seguro desemprego, fazer buscas por vagas de emprego e orientação profissional e emissão de carteira de trabalho digital’’, afirmou a  supervisora organizacional da Agência do Trabalhador de Jaboatão. 

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.