demolição

Prédios são demolidos pela Prefeitura de Olinda e moradores reclamam que não foram informados

Até o momento, três prédios condenados foram derrubados pela Prefeitura de Olinda

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/06/2020 às 16:53
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

Três prédios começaram a ser demolidos, nesta sexta-feira (19), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os moradores precisaram sair do local às pressas e reclamaram que, além de não terem sido informados a maioria, não foram indenizados pela Caixa Seguradora. De acordo a Prefeitura de Olinda, a demolição de prédios condenados foi garantida na Justiça e outros processos solicitados estão em andamento.

Como não há nenhum tipo de segurança na área para impedir o acesso aos entulhos, mesmo com o risco da estrutura desabar, algumas pessoas se arriscaram para tirar o que sobrou do prédio.

Nota de Prefeitura de Olinda na íntegra

A Prefeitura de Olinda, numa iniciativa pioneira, está conseguindo na Justiça a obrigatoriedade para que as seguradoras realizem a demolição de prédios condenados pela Defesa Civil da cidade. A iniciativa é coordenada pela Procuradoria Municipal. A Justiça concede ganho de causa ao município, e a seguradora tem de arcar com os custos da demolição.

Nesta sexta-feira (19.06), teve início a derrubada do Edifício Verbena, na Rua Manoel Carvalhal, em Casa Caiada, e três prédios do Conjunto Juscelino Kubitschek, em Rio Doce, sendo os blocos B e C da quadra 44, da Rua 17, e o bloco B da quadra 45, da Rua 17.

Outros processos solicitados pela Prefeitura estão em andamento na esfera judicial.

+VÍDEOS