São Paulo

Vídeo: Desembargador humilha guarda municipal após ser multado por não usar máscara

No vídeo, o desembargador chama o guarda de analfabeto

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/07/2020 às 15:15
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo foi flagrado humilhando um Gurda Civil Municipal da cidade de Santos, depois de ser multado por não usar máscara enquanto caminhava na praia. No vídeo, que está causando revolta na internet, mostra o desembargador Eduardo Almeida Rocha de Siqueira chamando o guarda de analfabeto, rasgando a multa e jogando o papel no chão. O caso foi ao ar nesta segunda-feira (20), no programa Por Dentro Com Cardinot.

No vídeo também, é possível ver que o desembargador chega a ligar para o secretário de Segurança Público do município, Sérgio Del Bel, para intimidar o Guarda Municipal. Em outro vídeo do desembargador, com outro guarda, a situação se repete. Na gravação, ele chega a falar em francês com o rapaz, que fica sem entender nada.

>>Vídeo: Mulher é agredida e expulsa de ônibus por não usar máscara contra o coronavírus

Caso será apurado

Após a repercussão do vídeo, a Corregedoria Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça de São Paulo se manifestaram e informaram que vão apurar o caso.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS