aulas presenciais

Prefeito de Nazaré da Mata fala sobre a suspensão das aulas presenciais na cidade

Prefeito de Nazaré da Mata, Nino (Solidariedade), concedeu entrevista à TV Jornal nesta sexta (19) e falou sobre suspensão de aulas presenciais

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 19/02/2021 às 19:25 | Atualizado em 10/11/2022 às 6:54
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Devido a alta no número de casos da covid-19 em Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, as aulas presenciais para os alunos do ensino médio nas escolas estaduais da cidade serão suspensas.

O pedido foi feito pela diretora da Gerência Regional de Educação da Mata Norte, Edivânia Arcanjo, à Secretaria de Educação do Estado. O prefeito do município, Nino (Solidariedade), conversou com a reportagem do programa Por Dentro com Cardinot desta sexta (19) e falou sobre a ação tomada.

Entrevista com prefeito de Nazaré da Mata

Aulas remotas em Nazaré da Mata

A determinação passa a valer a partir de segunda-feira (22). Será uma semana sem aulas presenciais. Devido a suspensão das aulas presenciais, os alunos vão passar a ter aulas remotas.

Atualmente, a cidade conta com cerca de cinco escolas estaduais, e mais de 500 alunos.

Nota da Prefeitura de Nazaré da Mata na íntegra

Para barrar casos de contaminação e de mortes por conta da covid-19, a prefeitura de Nazaré da Mata baixou, agora pouco, um novo decreto.

O documento traz restrições ao comércio de bares, restaurantes até às 20h. Quem desrespeitar pode ter o alvará sanitário cassado.

O quadro de mortes e contaminações pelo novo coronavírus está em alta na cidade. Só nos primeiros 15 dias desse mês foram 232 casos notificados.

+VÍDEOS