NOTIFICAÇÃO

MPPE notifica Governo de Pernambuco sobre superlotações de UTIs para bebês e crianças

De acordo com o MPPE, ao todo, 4 bebês e 21 crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardavam na fila de espera por leitos de UTi, nessa terça

MPPE notifica Governo de Pernambuco sobre superlotações de UTIs para bebês e crianças

A Secretaria Estadual de Saúde informa que, atualmente, há mais de 170 vagas voltadas para crianças e bebês com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 62 delas de UTI. - Foto: Freepik/ Banco de Imagens

Com informações do Por Dentro Com Cardinot

Após várias denúncias de familiares sobre a falta de leitos nos hospitais, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) notificou o Governo de Pernambuco sobre a superlotação de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para bebês e crianças.

De acordo com o MPPE, ao todo, 4 bebês e 21 crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardavam na fila de espera por leitos de UTi, nessa terça-feira (11), no Estado. A lista mostra, ainda, que outros 6 bebês esperam por leito comum de UTI neonatal e 5 crianças por vaga em UTI infantil clínica.

>>Bebê em estado grave é transferido para UTI pediátrica, mas precisa de outro tipo de leito; entenda

Nota da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde informa que, atualmente, há mais de 170 vagas voltadas para crianças e bebês com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 62 delas de UTI. Além disso, ainda nesta semana, 10 novos leitos de terapia intensiva, sendo 6 pediátricos e 4 neonatais, serão abertos no Imip. Outros 10 novos leitos gerais de uti pediátrica serão abertos, na próxima semana, na Maternidade Santa Maria, em Araripina, e outras 10 vagas para bebês e crianças serão colocadas em operação, em junho, no Hospital Regional de Ouricuri.

Recife

Uma família sofre com a angústia, diariamente, à fim de conseguir um leito de UTI para um bebê de apenas 21 dias de nascido. A criança está intubada, em estado grave, na Emergência Pediátrica do Hospital Barão de Lucena, no Recife. De acordo com o pai da criança, Thiago Monteiro, o bebê apresentou na última terça-feira (4), cansaço, muita secreção e dificuldade para respirar.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.