Abreu e Lima

Agente penitenciário é preso ao tentar entrar com droga no Cotel

Segundo a Polícia, foram apreendidos aproximadamente 17,5 kg de maconha dentro de duas latas de massa corrida

Site Da TV Jornal/ Com informações do JC Online
Site Da TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 19/11/2015 às 15:02

-Reprodução/TV Jornal
Um agente penitenciário foi preso na tarde dessa quarta-feira (18) transportando drogas, em um carro oficial, para dentro do Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos aproximadamente 17,5 kg de maconha dentro de duas latas de massa corrida.

O agente Amauri Soares da Silva, de 50 anos, dirigia o veículo. Ele tinha 23 anos de carreira e atuava como supervisor da área administrativa do Cotel. Ele estava sob investigação há três dias por agentes da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e do Departamento de Repressão Ao Narcotráfico (Denarc). A abordagem foi ainda no estacionamento, pouco depois de Amauri entrar no presídio.

De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, responsável pelas investigações, quatro presos comprariam a droga do agente penitenciário para, em seguida, voltar a comercializá-las para outros detentos. Amauri adquiriu a droga em um armazém, também em Abreu e Lima. Agora os policiais vão construir linhas de investigação com objetivo de encontrar o fornecedor dos entorpecentes. As câmeras de segurança do estabelecimento serão usadas para tentar identificar suspeitos.

O agente foi preso em flagrante e autuado por tráfico de entorpecentes, com penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Ainda segundo o delegado, Amauri Soares da Silva poderá ter a pena aumentada porque traficou nas proximidades de um presídio.

Veja Também

>> Diretor do Cotel é exonerado após morte de detento que deveria estar solto
>> Detento é atacado a tesouradas por colegas dentro do Cotel
>> Agentes penitenciários aprovados em concurso protestam por convocação no Cotel

+VÍDEOS