Adeus

Comoção e muita música no enterro de Naná Vasconcelos

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 10/03/2016 às 15:05

-Reprodução/TV Jornal
As homenagens ao mestre Naná Vasconcelos não paravam nesta quinta-feira (10). Na saída da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), batuqueiros deram o último adeus para o ícone pernambucano, do jeito que ele gostava, com muita música. O caixão foi levado para um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo por importantes vias da área central do Recife, como a Rua da Aurora e a Avenida Mario Melo.

A viúva do musico, Patrícia Vasconcelos, agradeceu o carinho de artistas e fãs e disse que o artista deixará saudades. “Vai ser muito difícil reinventar a vida sem Naná, pois ele era muito intenso. Tudo nele era muito intenso”, afirmou. A mulher e uma das filhas do casal, Luz Moreno, seguiram no veículo junto ao caixão até o cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Durante o percurso, várias pessoas pararam de trabalhar e aplaudiram Naná dos prédios, dando o último adeus. No enterro, além dos parentes estiveram presentes músicos como Otto e os maestros Spok e Forró. O caixão foi colocado no túmulo com várias flores sendo jogadas e ao som de mais homenagens.

+VÍDEOS