Grande Recife

Suspeito de praticar agiotagem é preso em Paulista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 19:00

-Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso suspeito de praticar agiotagem em Paulista, no Grande Recife. Segundo a polícia, Marcos Antônio da Silva Alves, de 48 anos, estava acompanhando o depoimento do filho dele na delegacia do município quando foi detido pelos oficiais. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva por extorsão.

O suspeito teria uma frota de kombis e ameaçava de morte as vítimas que estavam devendo. “Ele é conhecido como um dos grandes agiotas de Paulista. Muitas pessoas reclamavam que ele era violento”, contou o delegado responsável pelo caso, Gilmar Rodrigues. Marcos já teria sido preso em 2004 suspeito de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava no município. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (17).

Na casa dele, foram encontradas cinco correntes de prata, 50 folhas de cheque, 30 cartões de crédito, um relógio de ouro e duas máquinas de cartões de crédito. “As pessoas deixavam esses objetos lá como penhor da agiotagem. Inclusive esses devedores que estão aqui com os talões e cartões aprendidos estão até com medo de vir a delegacia pela fama dele”, explicou. Marcos já foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

+VÍDEOS