Recife

Central de Plantões acumula lixo após atraso de salário de terceirizados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/06/2016 às 15:19

-Reprodução/TV Jornal

Marmitas com restos de comida e garrafas espalhadas pelos corredores. Esse é o cenário encontrado pelos agentes e pessoas que precisam ir à Central de Plantões do Recife, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, em Campo Grande, na Zona Norte da capital. O motivo de tanta sujeira é a falta do pagamento do salário e benefício de profissionais terceirizados responsáveis pela limpeza do local.

Segundo o Sindicato de Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), os trabalhadores estavam há três meses sem receber o pagamento e por isso decidiram paralisar as atividades. “O pessoal abandonou desde o dia 20. É lógico, ele trabalha e quando chega no final do mês não tem um salário para sustentar a sua família”, contou o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros.

Apesar dos transtornos mostrados na reportagem, a Polícia Civil informou que está fazendo um mutirão de limpeza a cada dois dias na delegacia. Ainda de acordo o órgão, a expectativa é de que o problema de pagamento dos terceirizados seja normalizado até a próxima sexta-feira (1).

+VÍDEOS