Violência

Cuidador é preso suspeito de estuprar e tentar matar idosa de 90 anos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/12/2016 às 18:09

-Reprodução/TV Jornal

Um vigilante foi preso nesta quinta-feira (1º) por estuprar, espancar e tentar matar uma idosa de 90 anos em Olinda, no Grande Recife. Segundo a polícia, Noé Gomes da Silva, de 65 anos, conheceu a aposentada há dois meses no Terminal Integrado (TI) de Xambá e, vendo a fragilidade da vítima, se ofereceu para cuidar dela.

O delegado responsável pelo caso, Gilmar Rodrigues, disse que o suspeito chegava embriagado em casa e a estuprava diariamente. Além disso, ele tinha a obrigando a assinar uma procuração pública e retinha o cartão da idosa.

“No último final de semana, além de estuprar ele espancou violentamente para matar, até ela desmaiar. Quando isso aconteceu ele trancou toda a casa. Sádico, estava esperando ela acordar para espancar mais, quando uma neta ligou para ela”, relatou. A parente desconfiou da situação e foi até a residência da vítima. Na época, o homem conseguiu fugir.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Peixinhos e passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML). Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Noé vai responder por tentativa de feminicídio e estupro.

Furto

Uma cuidadora foi presa por furtar dinheiro, objetos pessoais e joias da casa de uma idosa de 76 anos, no Bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. A suspeita, que não teve o nome revelado, prestava cuidados à vítima há nove meses.

Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, na Zona Oeste, e autuada em flagrante e vai responder por estelionato e furto qualificado, pois a polícia acredita que ela usou de abuso de confiança.

+VÍDEOS