Balanço

Carnaval do Recife atraiu 1,3 milhão de pessoas

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 02/03/2017 às 13:30

-Reprodução/TV Jornal

Neste Carnaval, o Recife recebeu 1,3 milhão de pessoas, 200 mil a menos em relação a 2016. A ocupação hoteleira, segundo a Prefeitura do Recife (PCR), chegou ao nível de 97% de ocupação. De acordo com balanço divulgado pela PCR nessa quarta-feira (1º) no Paço do Frevo, a festa foi comandada por 2.310 apresentações de 965 artistas. Desses, 99% cantores pernambucanos.

No Marco Zero do Recife, principal polo do Carnaval da cidade, o maior público foi registrado na segunda-feira (27), dia em que as bandas Titãs e Jota Quest subiram ao palco com Gustavo Travassos e a Orquestra Contemporânea de Olinda. Ao todo, a festa descentralizada foi dividida entre 47 polos em diversos bairros da capital.

Uma pesquisa, encomendada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, aponta que o Carnaval da cidade superou a expectativa de 87, 7% dos visitantes. A decoração, que este ano focou no grafite urbano desenvolvido nas ruas, foi notificada como o principal ponto positivo, 27,2%, seguido pelos shows gratuitos, 26%.

Ocupação hoteleira

Com novos 138 leitos no último ano, a ocupação hoteleira no Recife chegou aos 97%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. O número representa 7% de crescimento em relação à ocupação do ano passado.

250 mil passageiros foram recebidos desde o dia 23 de fevereiro em 163 voos extras disponibilizados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. O investimento total na festa foi de R$ 27 milhões, bancados pelo poder público e a iniciativa privada, que investiu R$ 7 milhões.

+VÍDEOS