Maus-tratos

Criança de 6 anos passa por cirurgia para retirada de larvas da cabeça

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/04/2017 às 15:20

-Reprodução/TV Jornal

Uma criança de 6 anos passa bem após precisar fazer uma cirurgia para retirar larvas de mosca que se alojaram na cabeça dela. A mãe internou a menina no Hospital Infantil Maria Lucinda, no Parnamirim, na Zona Norte do Recife, nessa quinta-feira (26), quando percebeu a situação. A garota estava com miíase, doença que surgiu após a criança ferir a cabeça coçando-a por causa de uma infestação de piolho.

De acordo com o conselheiro tutelar de Olinda, Luiz Carlos Cândido, o estado da criança, quando chegou ao hospital era de abandono. “A menina apresentava um quadro de negligência. A criança aparentemente está desnutrida, com esse caso de miíase na cabeça, além da residência não aparentar ser um local adequado para uma criança. Alertamos a comunidade para que denunciem casos como esse, porque isso é uma situação típica de maus-tratos”.

Após a cirurgia, a menina passa bem e deve receber alta até o fim de semana. A garota morava com os pais e dois irmãos, um adolescente e um jovem, no bairro Alto Nova Olinda, em Olinda, no Grande Recife. Agora, o conselheiro afirma que eles estão em busca de parentes que possam ficar com a guarda dela. O caso será encaminhado para a polícia.

Outro caso

No dia 7 deste mês, uma menina de 5 anos precisou passar por uma cirurgia para retirar larvas de moscas que se alojaram na cabeça dela. A garota também estava com miíase. De acordo com o Conselho Tutelar, a avó materna da menina percebeu os sinais de maus-tratos e levou a garota para o Hospital Infantil Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife.

Após receber alta, a criança foi morar com avó materna. Os pais foram indiciados por maus-tratos com agravante de lesão corporal. Em um período de um ano, o Conselho Tutelar de Olinda já registrou 10 casos de miíase.

+VÍDEOS