Exército

Canal do Fragoso passa por mutirão de limpeza para evitar enchentes

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2017 às 16:37

-Reprodução/TV Jornal

O Exército deu início a um mutirão de limpeza no Canal do Fragoso, em Olinda, para tentar minimizar os alagamentos em dias de chuva. De acordo com Joilson Silva Lima, comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, o trabalho será realizado no trecho de cerca de 3 km, que começa na Ponte do Janga e termina na Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico.

Doze militares estão participando do mutirão. O projeto vai custar R$ 322 mil ao Governo Federal, e a expectativa é de que o serviço dure um mês, em média. Para o comandante Joilson Lima, o serviço é essencial para diminuir os riscos de alagamento. “Só a limpeza da margem já contribui muito para evitar essa questão dos alagamentos”, disse.

Moradores

Para o mutirão ser realizado, alguns imóveis precisaram ser desapropriados. A medida não foi unanimidade entre os moradores, e teve quem reclamasse da forma como foi aplicada. “Se tivessem pago nós teríamos ido embora daqui. Eles dizem que vão pagar, mas nunca chegaram para pagar”, disse o aposentado Emídio Pereira. Para outra moradora, o sacrifício pode valer a pena. “Passei por duas enchentes. Perdi tudo, mas a esperança é que ninguém mais passe por isso", afirmou.

+VÍDEOS