Prisão

Suspeitos de matar policial do GOE são presos em São Lourenço da Mata

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/06/2017 às 9:00

-TV Jornal/Reprodução

Dois suspeitos de participar da morte do policial do GOE Carlos Eduardo Fernandes de Lima, de 41 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (29). Gilson Manoel da Silva, de 19 anos, e Rodolfo Lourenço Barbosa dos Santos, de 20, estavam escondidos em uma casa alugada no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Em depoimento, um dos envolvidos alegou que não sabia que a vítima era policial. Para o delegado Guilherme Caraciolo, que comanda a investigação, o crime se tratou de um latrocínio - roubo seguido de morte. "Eles estavam cometendo assaltos em Jaboatão dos Guararapes. Se aproximavam das vítimas, davam o bote e entravam no carro. Não roubavam carteiras, nem joias ou relógios, apenas celulares", detalhou.

Durante a prisão dos suspeitos, Rodolfo Lourenço Barbosa dos Santos levou um tiro na perna e está custodiado no Hospital da Restauração, na área central do Recife. O veículo utilizado no crime foi encontrado incendiado às margens da BR-108, em Paudalho. O terceiro envolvido no assassinato do policial continua foragido.

Sobre o Crime

Carlos Eduardo foi morto na noite da última terça-feira (27). Ele estava de folga e caminhava pela avenida Leonardo da Vinci, no bairro do Curado Dois, em Jaboatão dos Guararapes, quando foi assassinado. Imagens de uma câmera de um estabelecimento comercial mostram quando homens param um carro na via.

No vídeo é possível ver dois criminosos descendo do veículo e atirando contra o agente. O policial também chegou a atirar nos assassinos, mas, ferido, acabou caindo no chão. Os criminosos fugiram. Carlos Eduardo ainda foi socorrido para uma UPA, mas não resistiu.

+VÍDEOS