Investigação

Polícia revela detalhes de latrocínio contra policial do GOE

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/07/2017 às 19:38

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil divulgou, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), detalhes da prisão dos três suspeitos de terem cometido um latrocínio contra Carlos Eduardo Fernandes de Lima, policial do Grupo de Operações Especiais (GOE). De acordo com o delegado Guilherme Caracciolo, uma multa no carro utilizado no dia do crime, um Tempra verde, ajudou na identificação dos suspeitos.

O veículo pertencia a Rodolfo Florêncio Barbosa dos Santos, 20 anos, que dirigia no momento do crime. Gilson Manoel da Silva, 19 anos, e Williams Bernardo da Silva, 29 anos, são os outros dois suspeitos presos. De acordo com as investigações, Gilson é o responsável pelo tiro que matou o policial. Williams escolheu a vítima, e também realizou alguns disparos.

Todos os três envolvidos confessaram o crime, mas disseram que a intenção era apenas assaltar um pedestre. Eles relataram que só reagiram quando o policial sacou a arma. Ainda de acordo com os suspeitos, as armas utilizadas no latrocínio foram jogadas no Rio Capibaribe.

Relembre o caso

Carlos Eduardo Fernandes de Lima foi assassinado na noite do dia 27 de junho. Ele caminhava pela Avenida Leonardo da Vinci quando foi abordado pelos suspeitos. Houve troca de tiros e o policial acabou não resistindo. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.

Outras denúncias

Segundo a Polícia, antes do latrocínio contra o policial, os três suspeitos cometeram quatro assaltos nas imediações do Curado. Duas vítimas já reconheceram os homens e registraram boletins de ocorrência. A PM espera que outras vítimas compareçam, após a divulgação das imagens dos alvos. As denúncias podem ser feitas na Divisão de Homicídios Sul ou no próprio GOE.

+VÍDEOS