Comemoração

Dia do idoso é celebrado com ação social em Paulista

Rádio EBC
Rádio EBC
Publicado em 28/09/2017 às 15:40

-Reprodução/TV Jornal

Para marcar o Dia do Idoso, que é comemorado no dia 1º de outubro, a Prefeitura do Paulista realizou, nesta quinta-feira (28), uma programação diversificada, que foi desde atrações culturais até serviços de saúde e de beleza para o público em geral, mas especialmente para o pessoal da terceira idade.

Na programação, foram ofertadas massagens terapêuticas, cortes de cabelos, oficinas de artesanato, cuidados com a pele e apresentações musicais, como a apresentação do cantor Augusto César. Uma equipe também esteve prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre o enfrentamento da violência doméstica e sexual contra a mulher.

Também estavam sendo oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde, como testes de HIV, sífilis, glicose e aferição de pressão e orientações sobre o CadÚnico e a carteira do idoso. O público também poderá conferir uma exposição de artesanato.

Local

O evento aconteceu no Ecoparque das Paineiras, às margens da PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município.

+VÍDEOS