Zona da Mata Sul

Alvo de suspeitos, Banco do Brasil de Amaraji funcionava há 2 meses

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/12/2017 às 15:45

-Reprodução

Alvo de assaltantes na madrugada desta segunda-feira (11), a agência do Banco do Brasil do município de Amaraji, na Zona da Mata Sul, já havia sido explodida no início do ano e estava reaberta há dois meses. Assim, a população mais uma vez terá de se deslocar para outras cidades a fim de realizar transações bancárias.

O caso

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens em uma caminhonete de cor branca utilizaram explosivos para tentar levar dinheiro dos caixas de autoatendimento da agência. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada. Ao menos quatro caixas e três cofres foram atingidos por explosões, mas ainda não se sabe se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro. A agência ficou destruída. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram a efetuar disparos para amedrontar a população.

De acordo com a PM, o gerente da agência teria confirmado que cédulas ficaram dilaceras e serão retiradas de circulação. O prejuízo causado pela ação criminosa ainda não foi calculado.

Ação

A Polícia encontrou um estojo de munição calibre 12 nas proximidades da unidade invadida. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido durante a investida criminosa. O destacamento policial da cidade não foi atacado.

Após a explosão, os criminosos espalharam grampos pela rodovia PE-071 entre as cidades de Amaraji e Chã Grande. Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) retirou o material da pista e nenhuma viatura teve o pneu furado.

Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram deslocadas para tentar localizar os suspeitos, mas ainda não foi confirmada a prisão de nenhum suspeito.

+VÍDEOS