Insegurança

Vigilante ferido em assalto no Ceasa está entubado e em estado grave

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 22/12/2017 às 15:35

-Foto: Reprodução

É grave o estado de saúde do vigilante do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa) que foi baleado durante assalto a uma agência do banco Santander que fica dentro do complexo comercial na tarde dessa quinta-feira (21). Gabriel da Silva, de 35 anos, foi atingido por dois tiros na cabeça e está entubado no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Além do funcionário, um dos suspeitos do assalto também foi ferido, mas ainda não se sabe qual é o estado de saúde atual do homem.

Gabriel foi baleado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. Diante da gravidade dos ferimentos, entretanto, ele foi transferido pouco depois para o Hospital da Restauração, que é referência no tratamento deste tipo de trauma. O vigilante foi submetido a uma cirurgia e segue em uma ala de recuperação. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, às 7h30 desta sexta-feira (22), a vítima permanecia entubado e seu estado era considerado grave.

O procedimento padrão do Hospital da Restauração é de só divulgar o estado de saúde de pacientes identificados. Desta forma, ainda não é possível saber como está o segundo homem ferido durante o assalto, que seria um dos integrantes da quadrilha que cometeu o crime. Até a manhã desta sexta-feira, ainda não se sabe qual é o nome dele. A reportagem entrou em contato com o Posto da Polícia Militar do HR, mas foi informada que o suspeito deu entrada na unidade de saúde com identidade desconhecida.

Entenda o caso

O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira no Ceasa, que fica às margens da BR-101, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com testemunhas, o expediente já estava acabando, quando cerca de quatro criminosos anunciaram o assalto à agência do Banco Santander que fica no local. Os assaltantes usavam roupas semelhantes à farda utilizada por policiais civis o que confundiu as vítimas.

Seguranças do Ceasa com apoio de policiais militares surpreenderam os criminosos e reagiram ao assalto. Ao tentar fugir, os bandidos fizeram alguns funcionários reféns que não se feriram. Eles tentaram fugir em alta velocidade dentro de carros. Ao menos, três veículos teriam sido alvejados.

A Polícia Militar afirma que conseguiu interceptar os assaltantes e recuperar R$ 137 mil em espécie que estava sendo levado pelos criminosos. Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, que deve investigar a ação.

+VÍDEOS