Sepultamento

Fundador do Criança Cidadã é enterrado sob forte comoção

Editoria de Cidades do JC Online
Editoria de Cidades do JC Online
Publicado em 04/01/2018 às 15:15

-Ashlley Melo/JC Imagem

Sob forte comoção, o fundador da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) Nildo Nery dos Santos foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (4). O sepultamento do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, reuniu nomes do judiciário como o atual presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, e o juiz João Targino, idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, além de crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos da instituição.

"O desembargador deixa um legado exemplar tanto na área do judiciário quanto na área dos direitos humanos. O nosso dever moral agora é dar continuidade aos projetos que foram iniciados por ele", afirmou Targino. "Sua Excelência compreendia que o poder judiciário não tinha apenas a atribuição de julgar. Tinha a tarefa de promover a justiça, dando a mesma oportunidade a todos", completou Leopoldo Raposo.

Apresentação

Os integrantes da Orquestra Criança Cidadã, ligada a associação, se apresentaram durante a missa de corpo presente que antecedeu o sepultamento. Ao final da celebração, os filhos e parentes deixaram rosas vermelhas sobre o caixão e a bandeira do Sport, time do coração do magistrado, cobriu o objeto.

+VÍDEOS