TRÂNSITO

Homem é pego na Lei Seca e esposa tenta subornar guarda em Olinda

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 29/01/2018 às 15:15

-Foto: Cortesia

Um rapaz foi autuado em flagrante após dirigir alcoolizado neste domingo (28) na praça do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda, Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, sua companheira que estava no veículo tentou subornar os agentes de trânsito, durante uma abordagem da Lei Seca.

De acordo com a Central de Trânsito de Olinda, Sergio Luiz de Araújo dirigia um carro modelo Fiat Uno Vivassi quando foi abordado por agentes de trânsito. Segundo agentes, o suspeito exalava um forte cheiro de bebida e carregava um cooler no banco traseiro do veículo. O rapaz teria se negado a fazer o teste do bafômetro e não carregava consigo nenhum documento de identificação, nem a carteira de habilitação.

Os agentes então acionaram a polícia para que o rapaz e a sua companheira fossem conduzidos para a delegacia do Varadouro para serem identificados. Segundo os agentes, após fazerem o acionamento, a companheira do motorista insistiu para que os agentes não o autuassem e ofereceu R$ 200,00 reais como suborno, que foi negado pelos agentes.

Na Delegacia do Varadouro, o condutor do veículo realizou o exame de alcoolemia que apresentou 0.82mg/l, que faz com que ela responda administrativa e criminalmente. Também foi constatado que o rapaz também estava com a carteira de habilitação vencida. O carro apreendido foi liberado por uma amiga do condutor, que levou o veículo.

Sérgio Luiz de Araújo foi autuado criminalmente por direção de automotor sob influencia de álcool e responderá administrativamente pelas irregularidades na habilitação. A mulher do condutor não foi autuada pelo crime de corrupção.

Direção perigosa

Ainda segundo a Secretária de Trânsito de Olinda, na mesma noite, também nas imediações Praça do Carmo, um motorista que 'cantou pneu' e quase atropelou uma pessoa em uma parada de ônibus foi apreendido. De acordo com agentes de trânsito, o rapaz teve a habilitação e o carro recolhidos.

+VÍDEOS